menu

adsense

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Liar Game


Um drama que merece aplausos 


     
Bom gente, não sei se vocês já viram esse drama mas se não, vocês precisam colocar ele na lista de vocês, meu deus, quase infartei vendo esse drama.
        Mas pena que ele é curtinho tem só 12 episódios, mas isso não afeta, porque mesmo com poucos episódios eles conseguiram fazer o drama ser espetacular, não ficou nada corrido, muito menos coisas esquecidas pelo caminho pela falta de episódios.





Quando uma grande quantidade de dinheiro está em jogo, até que nível as pessoas vão se rebaixar para ganhá-lo? Devido à várias circunstâncias, Nam Da Jung (Kim So Eun), uma estudante ingênua e honesta, e Cha Wo Jin (Lee Sang Yoon), um ex-professor de psicologia da Universidade Nacional de Seul, um gênio porém vigarista, vão participar do reality show "Liar Game" (Jogo da Mentira) , rotulado como um jogo de sobrevivência psicológica. Nesse jogo, espera-se que os participantes mintam, trapaceiem e usem todos os métodos possíveis para saírem vitoriosos e ganharem o cobiçado prêmio final de 10 bilhões de wons (aproximadamente 10 milhões de dólares). Apresentado pelo diabólico Kang Do Young (Shin Sung Rok), auxiliado pela sua fiel diretora do programa Lee Yoon Joo (Cha Soo Yeon), o reality show instiga os seus participantes à beira e além dos limites da moralidade. Quem conseguirá sair vitorioso? Dirigido por Kim Hong Sun, é a primeira adaptação coreana da série de mangás escritos por Kaitani Shinobu e publicados em 2005. No Japão, foram feitas diversas adaptações para as telas: duas séries para a TV , primeira temporada em 2007 e a segunda em 2009, e também 2 filmes, em 2010 e 2012. ( dados da sinopse mateor dramas)


          Liar Game conta a história de um programa de televisão que faz as pessoas competir por dinheiro e tem o objetivo de provar que você não pode confiar em ninguém alem de si mesmo.


Temos três personagens principais nesse drama: 

  O primeiro: Kang Do Young ( Shin Sung Rok) não sei se vocês já viram ele em Man from the stars, mas ele é completamente maluco nesse drama, mas para a minha surpresa que achava ingenuamente que ele não poderia fazer um papel mais louco, quebrei a cara porque ele pode e é esse apresentador, gente o cara é completamente maluco, mais aos poucos vocês vão entendo o porque dele ser assim.
     

        Em segundo: Nam Da Jung (Kim So Eun) que é uma boa moça, boa até demais pro meu gosto, super ingenua também, que acaba conquistando o publico por causa disso, e pela sua triste história com o pai, que eu não me conformo quando esse tipo de história aparece em dramas, como assim o pai some e as dividas vão para os filhos?

   E por ultimo: Ha Woo Jin ( Lee Sang Yoon) é um professor vigarista, inteligente e frio que só entra no meio desse jogo após ser convencido a ajudar Da Jung, que é um tanto quanto inteligente e charmoso e bonito e acho que me apaixonei gente, eu quase morria quando ele falava e aparecia, então imaginem eu morrendo em 12 episódios.
   


         Bom esses três vão ter uma história bem complicada no drama, porque enquanto Da Jung e Woo Jin tentam ganhar a todo custo dos outros, o apresentador Do Young é um tanto quanto misterioso e parece que pode os atrapalhar a qualquer momento, sem contar que ele tem cara de psicopata então você fica naquela duvida de qual próximo passo ele vai dar.


 
           Claro que um jogo só com os três não da para ser feito, então temos os outros jogadores que são bem ambiciosos também, mas quem me chamou a atenção dentre eles foi a Jamie, que roubou várias cenas mas até hoje não sei se gostei dela ou não, fiquei um pouco na duvida com esse personagem.



       O que me interessou nesse drama foi a forma inteligente que conduziram os jogos, e como foi mostrando que não se pode confiar nas pessoas, por melhor que seja a aparência dela, parece um pouco clichê o que eu vou falar, mas na vida as coisas são assim também.


     

         E queria dizer que não tem romance no drama, mas o fato do professor e a menina estarem sempre juntos e ficarem ótimos juntos se preparem para torcer que algo aconteça entre eles porque eu torci muito por isso e tem algumas cenas dos dois que eu adorei ver achando que ia rolar.



       Enfim, o final do drama também esclarece bastante coisas que ficamos na duvida durante todo o drama, achei muito digno o final do drama e gostei bastante, próximo passo é assistir a versão japonesa que ainda estou enrolando e trazer a resenha para vocês.


Vocês podem encontrar o drama no 


Apesar do drama não ter tantas musicas e elas 
não ganharem tanto destaque assim
teve uma que gostei bastante.


Até a próxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário